Um casal americano que fugiu para Cuba, depois de sequestrar os dois filhos que estavam sob a custódia da avó materna, foi detido em Tampa, Flórida. Um avião com Joshua Hakken, a esposa Sharyn Patricia e os dois filhos, de dois e quatro anos, pousou em Tampa, enviados por autoridades cubanas, na madrugada do dia 10.
Hakken tentou escapar das autoridades americanas e viajou para Cuba em um iate, ao lado da esposa e dos filhos. A chancelaria cubana informou à representação diplomática e ao Departamento de Estado que o casal e os filhos chegaram, no dia 9, a uma marina de Havana, a bordo do iate Salty Paw.
Quando chegaram a Tampa, os pais estavam algemados e isolados um do outro e das crianças. Eles foram levados à cadeia do condado de Hillsborough, com acusações de sequestro, negligência infantil e interferência na custódia.
A saga começou na semana passada, quando Josh Hakken, de 35 anos, fugiu com os dois filhos depois de invadir a casa da avó materna das crianças. Os três e Sharyn então fugiram no iate que ele havia comprado recentemente.
Embora poucos detalhes da investigação tenham sido revelados, dada a complexidade do caso, existem registros de comportamento bizarro do casal, como um caso em uma cidade de Luisiana, quando policiais encontraram armas e drogas no quarto de hotel que eles estavam dividindo com os filhos. Os Hakkens são engenheiros e tinham um negócio em Tampa.
Em comunicado, a polícia da cidade onde foram presos na Luisiana, Slidell, disse que os dois falavam sobre uma viagem pelo país em direção ao Armageddon. Quando os pais foram presos, as crianças foram colocadas em custódia do estado e finalmente da avó materna, em uma casa no norte de Tampa, de onde foram sequestradas pelo próprio pai. Com informações do “Tampa Bay Times”, “The Associated Press” e “El Nuevo Herald”.

