Foram anunciadas as indicações para a 21ª edição do maior prêmio da música latina, e um projeto muito especial está entre os indicados. Pela primeira vez tocando juntos, esse encontro inédito reuniu dois ícones da MPB e da música instrumental latino- americana em uma verdadeira viagem e homenagem ao violão brasileiro.
Toquinho, conhecido compositor e cantor levou suas referências da bossa nova e MPB para o show com Yamandu Costa, que tocou estilos diversos no violão de sete cordas, proporcionando um dos momentos mais icônicos do violão no Brasil, levando ao público muitos improvisos e experimentações sonoras.
"Está sendo uma enorme alegria pessoal e um imenso prazer musical dividir com meu amigo Yamandu esse projeto. Sua grande generosidade humana se mescla com seu imenso talento. Duas gerações na mesma direção" disse Toquinho O álbum dos dois artistas conta com canções próprias, incluindo a inédita "A Legrand", de Yamandu Costa, além de novas versões de clássicos de Luiz Gonzaga, Dorival Caymmi, Vinicius de Moraes, Baden Powell entre outros renomados compositores brasileiros.
O show aconteceu exclusivamente no Rio Montreux Jazz Festival, filial do maior festival de Jazz e música instrumental do mundo, o Montreux Jazz Festival na Suíça e que conta com a direção da versão brasileira do renomado produtor musical Marco Mazzola. "Tocar com o Toquinho para mim é como prestar uma homenagem ao violão brasileiro.
Tantos sentimentos bons envolvidos nesse encontro! Viva a música!" exalta Yamandu Costa. A cerimonia de premiação do Latin GRAMMY será no dia 18 de novembro em Las Vegas com transmissão nos Estados Unidos pelo canal Univision. Também haverá cobertura simultânea pelas redes sociais do Latin GRAMMY.