Os hábitos familiares podem ser prejudiciais à saúde. Um estudo feito pelo Hospital Infantil Nemours, na Flórida identificou conexão entre hábitos das famílias e sintomas crônicos não associados a outras doenças. Por isso, a tradicional dupla biscoitos e leite, lanche servido às crianças antes de dormir, pode trazer mais malefícios do que benefícios.
Segundo a pesquisa, divulgada pelo jornal “Daily Mail”, a combinação de açúcar e lactose pode causar coriza, tosse, garganta irritada, constipação e até fadiga. O problema foi batizado de “doença do leite e do cookie”.
De acordo com os médicos, medicamentos normalmente usados para tratar os sintomas apresentados não se mostravam eficientes e foi então que os hábitos alimentares chamaram a atenção. A combinação provavelmente causa um tipo de refluxo no estômago, esôfago e garganta, sendo confundido com os sintomas de um resfriado.
Estima-se que 75% das crianças nos Estados Unidos sofram do problema, que é aliviado apenas com a não ingestão de bolachas e leite antes de dormir. Os médicos do hospital dizem que as crianças não devem comer ou beber nas duas horas que antecedem o momento de ir para a cama. Apenas água é liberada.

