Em seis anos, a Flórida contará com grandes complexos de lazer e mais redes de hotéis em sua infraestrutura. O mega projeto comercial American Dream Miami orçado em $ 4 bilhões promete transformar o turismo e entretenimento no sul da Flórida, competindo com os grandes parques temáticos de Orlando. Junto com o complexo vem também a construção de novos hotéis e o projeto do trem-bala que promete ligar Miami a Orlando em 23 minutos.
O mega mall American Dream Miami – maior complexo de lazer a ser construído no noroeste de Miami-Dade, às margens da I-75 – na altura da Miami Gardens Dr. – objetiva ser o maior da América do Norte. O empreendimentoterá 7,2 milhões de metros quadrados de lojas, uma pista de esqui indoor, um parque aquático, um aquário walk-through, restaurantes, pista de patinação, teatros, um centro de artes cênicas, 2.000 quartos de hotel, seria concluído em uma única fase e aberto em 2023, de acordo com os organizadores.
O Developer International Atlantic LLC, parte do Triple Five Group, responsável pelo projeto, prevê que o shopping atrairá mais de 300 mil visitantes e 70 mil carros por dia. O espaço de 194 acres será construído na Florida Turnpike e I-75. O projeto visa criar cerca de 15 mil empregos permanentes e mais de 10 mil temporários.
Hotel de luxo Sawgrass Mills
O Simon Property Group confirmou na última semana os planos para construção de um novo hotel de 170 quartos no Sawgrass Mills, em Sunrise. O complexo de compras, restaurantes e entretenimento contará com um hotel da marca AC Hotels by Marriott, que deverá começar a ser construído na primavera de 2018 para abertura no início de 2020. O novo AC Sawgrass Mills será o mais novo hotel a ser construído em Sunrise em 15 anos e o o primeiro da marca em Broward County.
O hotel de oito andares incluirá espaço para reuniões e eventos, biblioteca orientada para artes, restaurante com cervejas artesanais e cocktails, centro de saúde e academias e terraço.
Leia também:
Flórida registra recorde histórico de turismo no primeiro semestre de 2017
O complexo Sawgrass Mills fatura como o maior destino de compras de varejo no país, já atrai um grande número de residentes locais e turistas para mais de suas 350 lojas e restaurantes e locais de entretenimento. A proximidade do hotel com o Sawgrass Mills e o BB&T Arena, principal local de entretenimento e esportes, aumentará a ofertas de compras, restaurantes e entretenimento de luxo para visitantes com diversos interesses", disse o prefeito de Sunrise, Michael J. Ryan.
A goianense Renata Rivera, 34 anos, trabalha como Real Estate Broker Associate na Duek Realty há 3 anos em Boca Raton e destaca que há uma demanda por crescimento no setor de entretenimento e compras em todo o sul da Flórida. “Na verdade, tanto o American Dream Mall quanto o hotel no Sawgrass Mills estão sendo criados para atender a demanda do mercado. A grande maioria dos shoppings do sul da Flórida também se encontra em processo de expansão. O mercado de Miami está exigindo um novo conceito de shopping centers devido ao aumento da população e recorde de turistas (21 milhões em 2016). A localização é algo fundamental para atender demandas locais, como exemplo o Brickell City Center que atende toda a região de Downtown, Miami Beach, Key Biscayne e Edgewater que eram carentes e tinham que se deslocar até o Merrick Park ou Aventura Mall”, explica.
Para Rivera, o condado de Broward necessita de atender as demandas locais por ser próximo a Miami e ter o custo de vida mais baixo. “Adicionando um hotel ao Sawgrasss Mills, em Sunrise, irá elevar a hospitalidade do local. Ao lado do Sawgrass Mall também tem o Metropica, um novo empreendimento de apartamentos de luxo, que vem sendo escolhido principalmente pelos brasileiros que querem investir na Flórida, mas sem o preço de Miami, bem localizado ao lado da Sawgrass Expressway e de fácil acesso a Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach”, destaca.
Broward County tem o maior boom hoteleiro em anos
Miami a Orlando em trem de alta velocidade
Economia e PIB
Números do Florida Legislature Office of Economic and Demographic Research revelam que, em 2015, a última data revisada para o Produto Interno Bruto do Estado (PIB), a Flórida ficou com crescimento real de 4.0%, acima da média nacional (2,4% em 2015) pelo terceiro ano consecutivo. No terceiro trimestre de 2016, a renda per capita cresceu 3,6% a uma taxa anual, classificando-se em 27º lugar no país. Nevada (# 1) e Utah (# 2) são os dois estados à frente da Flórida no crescimento geral de renda pessoal. Dados do primeiro trimestre de 2017 indicaram que a Flórida ficou em 4º lugar no país com 1,3% no crescimento da renda pessoal em relação ao trimestre anterior; no entanto, o crescimento da renda pessoal per capita do estado corresponde ao da nação como um todo. A Conferência de Avaliação Econômica projeta um crescimento de renda pessoal no estado em média de 5,0% ao ano para os anos fiscais de 2017-18, 2018-19, 2019-20 e 2020-21.
