A menina Nalani Johnson, de 2 anos, que havia sido supostamente sequestrada no fim de semana em Penn Hills, Pensilvânia, foi encontrada morta em um parque natural local, anunciaram as autoridades, que investigam um possível relacionamento amoroso entre o pai da criança e a motorista que teria fugido com a menor.
O corpo foi descoberto na tarde de terça-feira, 3, em Pine Ridge Park - três dias depois que seu pai alegou que a motorista do carro de transporte por aplicativo, Sharena Nancy, teria fugido com a criança antes que o pai pegasse a menina ao sair do veículo, anunciou o promotor do condado de Indiana, Patrick Dougherty, em uma entrevista coletiva, de acordo com a Action News 4.
Motorista do Uber acusada de raptar criança diz que menina foi vendida por US $ 10.000
Sem entrar em detalhes sobre a morte da criança ou sobre o que levou as autoridades a pesquisarem na área específica do parque, o promotor disse que aguarda a autópsia que vai determinar oficialmente como Nalani morreu. Nancy, 25, ainda está detida sob acusação de sequestro em conexão com o incidente. "Acreditamos que ela esteja envolvida", disse o promotor. "Mas até que ponto, isso ainda está sendo determinado." A polícia continua investigando e disse que a suspeita no caso teve um relacionamento romântico com o pai da garota. "Sharena Nancy e Paul Johnson se encontraram de forma intermitente nos últimos meses - para que se conhecessem", disse o superintendente McDonough em uma entrevista coletiva realizada com a avó de Nalani. "Eles eram amigos, eles estavam no início de um relacionamento romântico."
Suposta venda da criança
A motorista afirmou que o pai da menina, Paul Johnson, tentou vender sua própria filha por US $ 10.000 a outra pessoa e que teria pedido que ela concluísse a entrega. No entanto, os investigadores dizem que não há evidências para apoiar as alegações da motorista, informou o WPXI. A família do pai da criança também nega esta versão do caso. O pai disse à polícia que estava com Nalani e um amigo, Justin Rouse, no Toyota Yaris de Nancy quando a motorista parou o carro em um cruzamento em Penn Hills. Ele então saiu do carro e quando foi pegar Nalani na cadeirinha, a motorista partiu. Já Nancy afirmou ainda que o pai mostrou a foto de uma mulher negra que ela (a motorista) deveria conhecer, e pediu que ela levasse a criança a um ponto que fica a “20 minutos” de um posto de gasolina em Monroeville, ao longo da Rota 22, para encontrar a tal mulher. A motorista disse aos detetives que encontrou um SUV prateado, com placas de fora do estado, e passou a criança para uma mulher que estava parada ao lado do carro. Nancy disse à polícia que também viu uma segunda mulher dentro do SUV. Nancy está detida sem fiança, no condado de Allegheny, e foi indiciada na segunda-feira, 2, por sequestro de menor, interferência na custódia de crianças e ocultação de paradeiro de uma criança. Sua audiência está marcada para o dia 16 de setembro. A avó da menina Nalani, Taji Walsh, disse à imprensa que o relato de Nancy não é verdadeiro. Seu filho, a quem ela chama de “PJ”, é o pai de Nalani. De acordo com a polícia, ainda pode haver prisões adicionais. "Não se engane, estamos trabalhando duro para garantir que os indivíduos envolvidos sejam levados à justiça", garantiu o promotor. Com informações da CNN.
