Um assassino, que passou 28 anos no corredor da morte no estado da Flórida, será executado, no próximo mês de novembro, após assinatura do governador Charlie Crist.
Paul Beasley Johnson foi condenado à morte, pelo assassinato de três pessoas, sequestro, roubo e incêndio criminoso. Johnson, de 60 anos, receberá a injeção letal às 6 horas da noite, no dia 4 de novembro, no presídio estadual de Starke, no norte da Flórida. Uma das vítimas do assassino foi Theron Burnham, um oficial do condado de Polk, em 1981.
Depois de quase 30 anos se livrando da sentença com apelações judiciais, o sherife Grady Judd, lançou uma campanha online, em 30 de setembro, para que o governador da Flórida assinasse a execução de Johnson.
Uma semana depois, com mais de 2 mil assinaturas, a execução foi marcada.
O réu foi condenado à pena de morte por três assassinatos na cidade de Polk, na região central da Flórida e à prisão perpétua por duas acusações de roubo. Além disso, Johnson também foi sentenciado a 30 anos de prisão por duas tentativas de assassinato em primeiro grau, a 15 anos por sequestro e a uma condenação por incêndio criminoso.