Diego Hypólito conquistou a medalha de prata na prova de solo do Mundial de Ginástica da Dinamarca, nesta sexta-feira, ao repetir a segunda posição que havia alcançado na classificação.
Diego, que se tornou o primeiro ginasta do Brasil campeão mundial masculino ao conquistar o ouro no solo em 2005, ficou atrás do romeno Marian Dragulescu e acabou não repetindo a conquista de Melbourne, na Austrália.
A prata conquistada por Diego na cidade de Aahurs veio com a nota 16,150 na decisão, contra 16,250 de Dragulescu e 15,700 do canadense campeão olímpico Kyle Shewfelt, que ficou com o bronze.
A vitória de Dragulescu foi a primeira da Romênia no Mundial deste ano e acabou com a hegemonia chinesa nas provas masculinas, após os títulos do país asiático na prova por equipes e de Yang Wei no individual geral.
Laís Souza também disputou uma final nesta sexta-feira, no salto, e terminou em quarto lugar após ter desistido do individual geral da véspera com dores no pé.
O título do salto feminino ficou com a chinesa Cheng Fei, a quarta medalha de ouro do país na competição. Cheng teve média 15,712 após dois saltos, à frente da norte-americana Alicia Sacramone (15,325) e da alemã Oksana Chusovitina (15,100)
Reuters