Os residentes de Coconut Grove foram despertados na manhã desta quinta-feira (19) pelos helicópteros da polícia que faziam círculos na região em busca de dois suspeitos de participarem de um tiroteio que deixou duas pessoas feridas.
Uma testemunha disse que estava próximo de sua casa, na rua Mc Donald e Percible, quando escutou três disparos vendo logo em seguida um Explorer preto passar em grande velocidade. Em seguida o veículo se chocou contra um tapume de madeira no cruzamento da rua Elizabeth e Day.
Segundo a polícia de Miami, o condutor, cuja janela traseira estava estilhaçada, estava ferido nas costas. Ele foi transportado para o setor de urgência do Hospital Jackson Memória. No entanto, até o momento não há maiores informações quanto ao estado de saúde do condutor.
Outro envolvido no episódio foi um ciclista. Apesar de ainda não ter sido divulgado seu nome, o rapaz também foi encaminhando para o hospital, com lesões que não representam risco de vida.
Ele foi atingido pelo Explorer ou por outro carro que escapou da cena onde ocorreu o episódio. Segundo as autoridades tiroteio não parece ter sido conseqüência de um roubo. No entanto, não se tem mais informações a respeito, até o momento.
Em um adesivo na parte traseira do Explores se pode ler “Vai em frente, toca outra vez a buzina, estou carregando de novo a pistola”.
Em agosto a mesma área recebeu ampla cobertura da mídia local quando Ronald Gentile, de 54 anos, foi assassinado a tiros em seu automóvel. Gentile, turista de Ilinois, ao perceber que estava perdido, pediu informações para sair do local na esquina da Avenida Washington e a rua Jefferson quando levou um tiro a queima-roupa. O suspeito do disparo, Brandon Anton Rolle, de 22 anos, se entregou a polícia pouco tempo depois.
As autoridades pedem a qualquer um que tenha informações sobre o incidente desta manhã que ligue para a CrimeStoppers, do condado de Miami-Dade no telefone 305 471 8477.