Um novo estudo aponta que Miami é a cidade mais rude entre as 46 maiores áreas metropolitanas dos EUA. A Preply, uma plataforma de aulas particulares online, fez uma pesquisa com os residentes, perguntando sobre a proeminência de “comportamentos tipicamente rudes” para determinar o nível de grosseria em sua cidade.
Esses chamados comportamentos rudes apresentados na pesquisa incluem “falta de autoconsciência”, “falar no viva-voz em um espaço compartilhado”, “não cumprimentar estranhos”, “falta de cuidado com os outros”, “falta de educação com os funcionários do serviço” e “não deixar que os outros passem na frente deles enquanto dirigem”, entre outras ações rudes.
De acordo com o estudo, os habitantes de Miami dizem que outros residentes não têm consciência de si mesmos em público, são barulhentos em espaços compartilhados, são rudes com os funcionários de serviços, não são amigáveis em público, não respeitam o espaço pessoal ou a higiene em público e não se importam com os outros.
Quase 90% dos residentes dizem acreditar que as pessoas que vivem no centro de Miami e em Brickell são menos simpáticas do que as que vivem nos subúrbios de Hialeah ou Miami Lakes. Se você está lendo isso e quer culpar imediatamente os recém-chegados pós-pandemia, pense duas vezes, pois a pesquisa afirma que 54% dos residentes dizem que os nativos de Miami são mais rudes do que os novatos.
Filadélfia, Tampa e Louisville seguem Miami no ranking das cidades com os moradores mais rudes. O estudo diz que os moradores mais simpáticos podem ser encontrados em Omaha, Minneapolis e San Diego.
Fonte: Miami New Times