A Flórida é o segundo melhor estado para se viver, segundo uma análise do WalletHub que classificou os 50 estados americanos com base em taxas de desemprego, qualidade da educação, segurança e outros fatores cruciais para a qualidade de vida.
Apesar de ter uma classificação baixa em termos de acessibilidade à habitação e porcentagem da população com seguro, as perspectivas de emprego da Flórida ajudaram a impulsionar a região para o topo da lista.
De acordo com o estudo, o Sunshine State tem uma das mais baixas taxas de desemprego e uma das mais altas taxas de oportunidades de trabalho per capita. Outros fatores, como as baixas taxas de impostos e o maior crescimento do rendimento mediano das famílias, tornam a Flórida "um excelente local para construir e aumentar a riqueza".
As oportunidades de lazer da Flórida, como praias, parques temáticos e restaurantes, também ajudaram o país a ocupar uma posição de destaque na lista do WalletHub.
"Ao decidir para onde se mudar, deve-se primeiro considerar questões financeiras, como o custo de vida, os preços da habitação e a disponibilidade de emprego", afirmou Cassandra Happe, analista do WalletHub. "No entanto, muitos estados têm economias fortes, e é preciso também considerar uma grande variedade de outros fatores, como o impacto que o local onde vive terá na sua saúde e segurança e se você terá acesso adequado às atividades de que gosta. Se tiver filhos, um bom sistema educacional também é fundamental".
A Flórida ficou em segundo lugar, atrás de Massachusetts, que ficou em primeiro lugar devido à qualidade dos seus sistemas de saúde e de educação. Louisiana foi o último colocado.
Clique aqui para ver a classificação completa.