Monstros a bordo! A família favorita de monstros está de volta à tela grande. Neste verão, a família de Drácula entra de férias e embarca em um cruzeiro emHotel Transylvania 3: Summer Vacation.
A animação da Sony Pictures Animation chega aos cinemas nesta sexta-feira, dia 13 de julho.Solitário e infeliz, buscando um novo amor através dos aplicativos de relacionamento, Drácula é surpreendido com um presente da querida filha, Mavis: umas férias em um cruzeiro. Inicialmente resistente à ideia, ele acaba engajado no passeio ao se encantar pela comandante, que, no entanto, esconde um segredo nada amigável. A direção é de Genndy Tartakovsky que está de volta pela terceira vez – ele foi responsável pela direção da primeira e segunda partes -, ele também escreveu o roteiro ao lado de Michael McCullers.
Voltam no elenco de vozes para essa terceira parte acantora e atriz Selena Gomez, Andy Samberg, Adam Sandler, Mel Brooks,Keegan-Michael Key,Steve Buscemi, entre outros. A atriz Kathryn Hahn é uma das novas adições ao elenco de vozes. Ela empresta sua voz a vilã Capitã Erika Van Helsing. Além de Kathryn, o cantor Joe Jonas é Kraken, Chrissy Teigen empresta sua voz para a Mulher Invisível e Jim Gaffigan empresta a voz ao vilão Van Helsing.
Eu tive a oportunidade de conversar pessoalmente com Genndy durante a apresentação dos novos projetos dos estúdios Sony Pictures Animation, na cidade de Culver City, na Califórnia, que aconteceu no último dia 12 de abril. Falamos sobre as novas personagens, a inpisração para essa nova história, e muito mias. Vamos conferir trechos da entrevista exclusiva:
Jana – Por que mais um capítulo dessa franquia de sucesso? Qual foi a inspiração para esse filme?
Genndy Tartakovsky – Eu acho que, inicialmente, surgiu porque os dois primeiros tiveram foram muito bem sucedidos. Eu também sentia a mesma e me perguntava: “será que precisamos de um terceiro filme?” Na época, o estúdio tinha algumas ideias para a história, mas nenhuma me convenceu. Até o dia em que eu fiz um cruzeiro com minha família. Aí, estava lá e comecei a ver as famílias. E pensei na família do Drácula em um cruzeiro. E eu sempre tive a ideia também de fazer uma história onde a Drácula se apaixona. E foi então, quando voltei, conversei com toda a equipe e todos concordaram que era isso que deveríamos fazer.Jana – Na sua opinião, por queHotel Transylvaniaé uma franquia de sucesso? Algo em particular?
Genndy – São alguns pontos. Com certeza, o aspecto familiar da animação. É acessível e as pessoas entendem. Eles se veem nos personagens. Eles têm um tio ou o pai deles é assim. Correto? Mas a animação é exagerada. As expressões, as piadas são maiores. É algo que os outros filmes não possuem. Fazendo com que seja um pouco mais original e divertido.Jana – Durante o cruzeiro, o que você vivenciou que não podia estar de fora da história?
Genndy – Todo o conceito. Ir a excursões, fazendo paradas, o confinamento em um navio com a família toda junto... o clube infantil, com certeza, era uma das piadas que queríamos fazer e não podia ficar de fora.
Jana – Conta um pouco da nova personagem Capitã Ericka.
Genndy – Ericka é incrível! E queríamos que o interesse amoroso do Drácula não fosse uma mulher quieta e recatada. Nós queríamos que ela fosse forte, empoderada, confiante. E atriz Kathryn Hahn é tudo isso. Ela é igual ao Adam Sandler se você comparar apenas as vozes. Nós fizemos essa vilã que no final das contas é uma pessoa boa. Ela é mais das personagens de desenho animado. Todas as suas expressões e movimentos são tão grandes quanto os do Drácula.
Jana – Além da Ericka, quem mais vamos ter de novo nessa animação?
Genndy –Van Helsing, o avô da Ericka. Ele apareceu jovem no início, mas no resto do filme ele está velho; é apenas a cabeça dele dentro de um corpo mecânico. É muito maluco! Temos também o Kraken, o polvo cantor, feito porJoe Jonas como oKrakene a Mulher Invisível feita por Chrissy Teigen.Jana – Você pode falar um pouco sobre a ideia do aplicativo de relacionamento Tinder que aparece no trailer?Como surgiu o nome?
Genndy – (risos) Definitivamente não é a minha geração. (risos) Eu namorei através de telefonemas normais, antes mesmos dos celulares fazerem parte da nossas vidas. Eu tenho amigos solteiros. É todos eles usam os aplicativos. É um conceito bem contemporâneo ainda. E achamos que seria ótimo incluí-la e foi tudo sobre o ‘Zing’.Por isso o nome Zinger.
