Em mais uma atuação irregular, a seleção brasileira feminina de basquete perdeu para a Espanha, nesta quinta-feira, pelo placar de 67 a 66, em partida realizada no Ibirapuera, em São Paulo.
Com esse resultado, o time comandado por Antônio Carlos Barbosa ficou na segunda posição do grupo A do Mundial. A Argentina ficou com o primeiro, enquanto as espanholas terminaram em terceiro, nesta primeira fase.
Após vencerem os três primeiros quartos, por 57 a 55, o time brasileiro sofreu um verdadeiro apagão no último período da partida, permitindo a virada da Espanha. O Brasil ainda chegou ao empate em 66 a 66, mas num lance livre as espanholas passaram a frente. A equipe brasileira ainda teve 13 segundos para armar o ataque decisivo, mas não conseguiu aproveitar a oportunidade.
As jogadoras brasileiras saíram de quadra reclamando de uma falta no último lance, sobre a Alessandra, mas reconheceram que o time jogou mal.
'Não podemos ser roubados dentro de casa. A FIBA precisa ficar mais atenta com a arbitragem', reclamou Helen. 'Não foi por esta bola que perdemos a partida, pois erramos muito. Mas que sirva de lição, que precisamos ir para o ataque com tudo', acrescentou a jogadora brasileira.