A ESPN Deportes vai inaugurar o seu primeiro ano de transmissão exclusiva ao vivo da Copa do Mundo FIFA, em português, nos Estados Unidos. Especialistas da ESPN farão a narração dos jogos e os comentários ficarão por conta dos craques brasileiros Zinho e Batata. Detentor do título de tetracampeão Mundial pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1994, Zinho oferecerá ao telespectador uma perspectiva prática e contextual.
Batata, que carrega o título de campeão paulista e tem sido reconhecido internacionalmente como diretor do Chicago Sockers, promete uma visão técnica e experiente dos lances.
Segundo a assessoria do canal, profissionais do mundo esportivo há muitos anos, José Inácio Werneck, Marco Alfaro e Flavio Pereira compõem a equipe de narração da ESPN Deportes para a Copa Mundial de 2010. Werneck contribuirá com seu vasto conhecimento de futebol e talento jornalístico, e Pereira trará insights escolados de campo. Alfaro completará o time com interpretações bem-humoradas e experientes.
Dos 64 jogos a serem disputados ao todo, 56 poderão ser acompanhados ao vivo em português pela ESPN Deportes. A dupla Werneck-Zinho estará cobrindo a primeira partida do Brasil no campeonato, em jogo contra a Coreia do Norte, dia 15 de junho, às 2:25 da tarde. O jogo Brasil x Portugal que ocorre dia 25 de junho, às 09:55 da manhã, será narrado por Flavio Pereira, enquanto Zinho novamente oferece sua análise crítica à performance dos times.
Além da transmissão ao vivo das partidas em português, a ESPN Deportes vai apresentar uma programação de notícias e informações com alguns de seus principais programas, incluindo o SportsCenter e o Futbol Picante, com uma cobertura jornalística em espanhol durante todo o mês da realização do evento. Os programas de informações e notícias da ESPN Deportes vão estar presentes na África do Sul, com até 10 repórteres gerando conteúdo a partir
do local. A cobertura do evento vai incluir segmentos do SportsCenter todas as noites, programas antes e depois das partidas, e uma programação extra de estúdio gerada de Joanesburgo.
Comentaristas
ZINHO iniciou sua carreira profissional no Campeonato Carioca-1986 e no Campeonato Brasileiro-1987. Conquistou grandes títulos pelo Flamengo na Copa do Brasil de 1990, no Campeonato Carioca de 1991 e no Campeonato Brasileiro de 1992. Em 1993, foi jogar no Palmeiras. Foi tetra-campeão mundial na Copa de 94. Logo depois, foi jogar no Japão, depois voltou ao Palmeiras, e conquistou os títulos da Libertadores da América (1999) e Copa do Brasil de 2001. Em 2006, Zinho veio jogar pelo Miami, onde depois se tornou treinador do time.
NELSON BATATA começou a carreira no Santos, em 1977. Campeão Paulista em 1978. Foi para o América do México em 1980 e retornou ao Brasil em 1984 para jogar no Atlético Paranaense. Jogou cinco partidas pela Seleção Brasileira, inclusive na Copa América de 1979. Em 1985, Batata foi jogar na equipe de Fort Landerdale, até 1988. Mudou-se para Chicago,onde mora até hoje e tornou-se diretor das categorias de base do Chicago Sockers.
Narradores
JOSÉ INÁCIO WERNECK, carioca, com mais de 40 anos de experiência como escritor e colunista esportivo. Está na cobertura de eventos esportivos pela ESPN Brasil desde 1992. Especialista em variadas modalidades de esportes, Werneck acumula experiências narrando desde jogos de basquete da NBA, de futebol da Liga dos Campeões da Europa e Primeira Liga Espanhola, até atletismo, yachting e tênis.
MARCO ALFARO é narrador e radialista com mais de vinte anos de experiência cobrindo eventos esportivos. Contratado pela ESPN em 1995 como um dos comentaristas do Sportscenter International, e durante onze anos vem narrando e interpretando os jogos da Liga Nacional de Futebol Americano, Liga Americana de Baseball, Liga Nacional de Hóquei e o ciclismo no Tour de France. Em 2009, cobriu a partida de qualificação para a Copa do Mundo de 2010 entre Brasil e Peru.
FLAVIO PEREIRA é comentarista esportivo brasileiro com 19 anos de experiência cobrindo eventos esportivos, como jogos de qualificação e da Copa do Mundo, Liga dos Campeões da Europa, Liga Italiana, Liga Espanhola, times nacionais europeus, Liga Paulista, Liga Brasileira e Copa Libertadores. Flavio já trabalhou com Carlos Alberto Parreira, ex-técnico da seleção brasileira e atual técnico oficial da África do Sul. Trabalhou com Telê Santana, técnico da seleção nas Copas de 1982 e 1986. É comentarista da ESPN desde 1992.
Para comentários e sugestões: CLIQUE AQUI
Colabore enviando um e-mail ao colunista.

