Em liberdade depois de um mês preso no começo do ano, o lutador paulista Thiago Silva tem nova ocupação no Jaco Hybrid Training Center, academia que serve como sede da equipe Blackzilians, em Boca Raton (EUA). As informações são do Combate.com e Fox Sports.
Depois de pagar fiança no valor de $25 mil dólares em março, o peso-meio-pesado está ensinando artes marciais como um dos professores de kickboxing, e segue treinando MMA com seus companheiros de equipe.
No dia 2, sua esposa. Thaysa Kamiji, retirou a ordem de restrição contra o lutador, de acordo com o advogado de Thiago, Scott Saul. Os dois já estão separados desde dezembro de 2012 e estão ambos envolvidos com outras pessoas.
De acordo com declarações do advogado ao Fox Sports, o julgamento do caso ainda deve demorar para acontecer, pois as acusações ainda estão sendo investigadas.
Thiago Silva é acusado de entrar na academia do lutador de jiu-jitsu Pablo Popovitchi, em Fort Lauderdale, no dia 6 de fevereiro - ele responde por agressão, envio de mensagens ameaçadoras e resistência à prisão sem violência, entre outras acusações. O peso-meio-pesado, demitido pelo UFC pouco depois de ser levado em custódia pela polícia, vai à academia usando um monitor no tornozelo e não pode dar entrevistas enquanto o caso ainda é investigado.

