A Força-Tarefa contra Gangues de North Virgínia, estourou, na quarta-feira(6), um esquema de falsificação de mais de 1 mil green cards, cartões de Social Security e documentos de emprego.
De acordo com o detetive Brian Wing, essa foi a maior operação de apreensão de documentos falsos já realizada no condado que, segundo ele, já funcionava há algum tempo.
No sábado (2), a polícia prendeu, em Woodbridge, três homens que vendiam falsos cartões de Social Security e um documento de autorização de emprego por $100.
Os detetives pararam a mulher em um estacionamento do supermercado. Logo após a negociação, buscaram o responsável pela venda. Três homens foram presos e identificados como Jovani Hernandez-Garcia, de 23 anos, Carlos Lopez, de 24 e Mario Peralto Altatorre, de 20, todos moradores de Woodbridge.
De acordo com a polícia, os três podem ser alvo de 10 diferentes acusações. Eles cobravam entre $100 e $200 por cada documento falso, todos feitos com a utilização de computadores, scanners, impressoras e uma máquina de fazer cartões.
No local onde moravam a polícia apreendeu green cards, social securities, carteiras de identidade, mais de mil fotos de Polaroid, um cortador de fotos, hologramas e identidades já confeccionadas do Texas, Tennessee, Ohio e de todos os estados no México.
- Estou buscando outras pessoas. Se eles estão lá fora, eu vou encontrá-los. Também vou investigar os registros financeiros para saber para onde este dinheiro está indo”, disse Wing.