O sistema de dados e controle de passaportes do CBP ficou fora do ar por duas horas
Uma interrupção temporária nos computadores da U.S. Customs and Border Protection causou atrasos em aeroportos em todo o país. A falha ocorreu no primeiro dia do ano e durante cerca de duas horas o sistema de alfândega e controle de passaportes ficou fora do ar, informou a agência.
De acordo com o CBP, a interrupção começou às 7:30 p.m. e terminou aproximadamente às 9:30 p.m. Durante a interrupção do sistema, os dados dos passageiros foram buscados em bancos de dados nacionais relacionados à segurança e todos os viajantes passaram pela triagem de acordo com os padrões de segurança", informou em comunicado.
Após averiguação, o CBP afirmou que não encontrou nada que apontasse a falha como de natureza maliciosa. No Aeroporto Internacional de Miami aproximadamente 2 mil passageiros esperaram em fila para passar na alfândega.
A falha foi reportada em alguns dos mais movimentados aeroportos do país como o Hartsfield-Jackson International Airport in Atlanta, John F. Kennedy, em Nova York, o Aeroporto Internacional Dallas / Fort Worth, e o Logan International Airport em Boston.
Computadores do CBP sofreram uma interrupção de tecnologia similar no dia 2 de janeiro do ano passado, quando um problema com uma atualização de software causou desligamento por quatro horas de seus sistemas de processamento.