Estreia na próxima sexta-feira, dia 7 de agosto, Fantastic Four (20th Century Fox), a terceira versão baseada nas histórias em quadrinhos da Marvel. Fantastic Four conta a história de quatro adolescentes muito inteligentes que, durante um experimento, acabam sendo enviados a uma dimensão altenativa. Na volta, depois de uma falha, eles retornam à Terra com sérias alterações corporais e munidos por poderes especiais. Esses poderes os transformam em Mr. Fantastic, Invisible Girl, Human Torch e The Thing (Senhor Fantástico, Mulher Invisível, Tocha Humana e Coisa, nomes das personagens no Brasil, respectivamente).
Além de tentar se adaptar a nova habilidade, eles também vão tem que proteger a humanidade do ataque do Dr. Doom, um antigo amigo que virou inimigo. O longa é dirigido por Josh Trank, que também escreve o roteiro ao lado de Simon Kinberg e Jeremy Slater. No elenco estão Miles Teller, Kate Mara, Michael B. Jordan, Jamie Bell, Toby Kebbell, Tim Blake Nelson, Reg E. Cathey, entre outros. Tive a oportunidade de conversar com Jamie, Kate e Michael. #FantasticFour
Vamos conferir trechos da entrevista:
Jana
– O que tinha esse projeto que fez com que você aceitasse fazê-lo?Jamie
– Muitas coisas! Primeiro, o diretor Josh Trank. Eu adorei o filme (Chronicle), que ele fez com o Michael. Segundo, o elenco que foi escalado pra fazer. Eu fiquei muito feliz e pensando do ponto de vista de um espectador... Eu sou fã do trabalho de cada um aqui, inclusive Miles. Então, com esse potencial, eu pensei que poderia ser uma experiência única e fiquei animado.Jana – Vocês vieram de diferente gêneros de filmes. Como foi a preparação física para essas personagens, ser um super-herói?
Michael –
Não houve uma preparação para ser um super-herói porque as personagens não são super-heróis na maior parte do filme. Nos preparamos separadamente para torná-los os mais reais possíveis e fizemos também muitas leituras com o diretor, porque ele tinha uma tom específico pro filme. Essa foi a preparação que tivemos... basicamente entender a visão que o Josh queria para as personagens.Jana – Como foi trabalhar com Josh Trank?
Kate
– Ele é muito experiente, um diretor bem específico no que ele quer, intenso e tem uma paixão enorme pelo o que quer fazer como diretor. Nós nos divertimos muito trabalhando juntos.Jana – O tem esse filme que o deixa diferente dos outros filmes da Marvel?
Kate & Jamie
– Tudo!Michael
– Esse filme é bem mais obscuro que os outros filmes, mas deixando claro o mundo que as personagens vivem. O elenco bem jovem.Jana – O que podemos esperar do filme?
Jamie
– É uma ótima pergunta!Kate
– Nós não vimos a versão final do filme. O trailer é bem legal...Jamie
– O trailer é bem animado, fantástico! É um filme fresco, com uma nova versão. E já fazia um tempo que não ouvíamos falar em Fantastic Four!ESTREIAS DA SEMANA
Ricki and the Flash (Sony Pictures)
__________________________________________
Shaun the Sheep Movie (Lionsgate)
__________________________________________
The Gift (STX Entertainment)
__________________________________________
Cop Car (Focus World)
__________________________________________
Dark Places (A24)
___________________________________________
CURTAS
• Segundo o site Forbes.com, o ator Chris Pine foi confirmado como o par romântico da Wonder Woman no filme que tem o lançamento previsto para 2017. Pine interpretará o piloto Steve Trevor. A atriz Gal Gadot interpretará a Wonder Woman (Mulher-Maravilha, nome em português). • Vinyl é o que foi definido para dar nome à série produzida por Martin Scorsese e o vocalista do Rolling Stones, Mick Jagger, para o canal HBO. A série gira em torno de um gravadora que explora os bastidores da música disco e punk na década de 70. Vinyl irá ao ar em 2016. • O elenco do remake de Ghostbusters visitou os pacientes do Tufts Medical Center no último sábado. As atrizes Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Leslie Jones e Kate McKinnon puseram um sorriso na cara desses pacientes. Ghostbusters tem previsão de estreia em julho de 2016. • E Mission: Impossible – Rogue Nation liderou as bilheterias no final de semana de estreia. O longa arrecadou $56 milhões de dólares, um recorde para a franquia. Esse é o quinto filme da franquia escrito e dirigido por Chris McQuarrie e com Tom Cruise no papel principal.
