Gastos de Natal
Fique de olho nos gastos de Natal, não use o cartão de crédito para comprar presentes. Isso vai lhe ajudar a entrar no Ano Novo com uma situação financeira mais tranquila para o futuro. O conselho é de um do consultores financeiros top dos Estados Unidos, Harold Evensky, que é do sul da Flórida. Se um dos seus objetivos é colocar a situação financeira em ordem em 2012, é melhor seguir seus conselhos.
Gastos de Natal II
Para Evensky, as pessoas devem ser realistas e também não devem esperar altos retornos de investimentos em tempos de vacas magras como agora. Melhor mesmo é deixar o cartão de crédito em casa quando sair. Feliz de quem consegue!
Golpes online
Os golpistas online estão ficando cada vez mais ousados e as vítimas já somam os milhares. A Comissão Federal do Comércio recebeu em 2010 mais de 250 mil reclamações de pessoas que tiveram suas identidades roubadas, tornando essa a queixa número um no país. Geralmente esses ladrões da modernidade tecnológica se aproveitam da pressa dos consumidores para copiar senhas, números de contas e outras informações privadas como o endereço e número de telefone. Fazer uma transferência de dinheiro ou pagar uma conta na pressa, sem os devidos cuidados, é o suficiente para golpistas acessarem suas informações, estejam eles na vizinhança, no Canadá ou qualquer outro país.
Golpistas online II
Usar senhas compridas e complicadas é uma boa forma de proteção, aconselha Susan Grant, diretora de proteção ao consumidor da Federação do Consumidor da América, emWashington, D.C. Estão roubando até mesmo os dados de crianças, tanto que 8% das queixas de roubo de identidade em 2010 eram relacionadas a vítimas com menos de 19 anos de idade. O pior: na maioria dos casos envolvendo menores é que eles provavelmente só irão descobrir que tiveram a identidade roubada quando forem adultos, ou seja, no momento de aplicar para um trabalho, crédito educativo ou quando forem alugar um imóvel para morar.
No cofre do Tio Sam
O Tio Sam tem $153,3 milhões em retorno de imposto de renda que não foram reivindicados por quem de direito. Quem ainda não recebeu seu cheque é bom se apressar e pedir logo. São 99.123 contribuintes que tem toda essa grana para receber, mas que não foram localizados pelo IRS por problemas no endereço. O valor médio dos cheques ainda não entregues é de $1.547 este ano. Os contribuintes que acreditam que o cheque deles foi devolvido para o IRS podem ligar para 1800-829-1954 e requisitar seu valor de retorno.
Em espanhol
A Comcast está lançando um centro de atendimento em espanhol para seus milhares de clientes hispânicos. Localizado em Miramar, o centro vai gerar cerca de 300 novos empregos e vai atender chamadas de todo país. Quem prefere usar o espanhol para se comunicar com a operadora de TV, internet e telefone, pode ligar para 1-800-COMCAST.
Lata branca
A Coca-Cola desistiu de uma lata branca comemorativa para as festas de fim de ano e vai voltar para sua cor tradicional, vermelha, apenas um mês após o lançamento da edição especial. Esta foi a primeira vez que a Coca-Cola regular foi vendida em uma lata branca. Alguns consumidores reclamaram que a embalagem comemorativa era muito parecida às latas de Coka Diet. Outros acharam que a Coca-Cola tinha gosto diferente nas latas brancas. Houve ainda quem achasse que mexer com a cor vermelha beirava um sacrilégio. As novas latas temáticas vermelhas vão começar a ser vendidas já na próxima semana.
BRASIL-USA
Acelerar o visto
Os Estados Unidos querem dar 1,8 milhão vistos em 2013 para brasileiros interessados em visitar o Tio Sam. Será o dobro dos 820 mil concedidos no ano fiscal encerrado em outubro, um salto de 44% sobre 2010. A medida é uma consequência de dois projetos em tramitação no Senado que visam transformar em lei uma promessa repetida pelo Departamento de Estado: acelerar o processo para a concessão de vistos no Brasil. O interesse americano não é à toa. O país está de olho nos crescentes gastos dos turistas brasileiros por aqui.
Eximidos
Uma coalizão com a Câmara do Comércio dos EUA, a Confederação Nacional das Indústrias no Brasil, a Federação de Varejistas dos EUA e a Associação de Viagens dos EUA (lobby da indústria turística) acha pouco o que está sendo planejado e quer que os brasileiros sejam eximidos do visto. Será?
Brasileiro “gastão”
Enquanto os brasileiros gastaram US$ 1,72 bilhões no exterior, turistas estrangeiros que estiveram no Brasil em outubro deste ano gastaram apenas US$ 530 milhões. Ou seja, os brasileiros gastaram 3,2 vezes mais no exterior do que os estrangeiros quando estiveram no país durante esse período, segundo dados do Banco Central e Ministério do Turismo.

