Dois homens foram detidos e podem ser condenados a cinco anos de prisão na Flórida por terem matado um pato a pauladas, alegando que "não agüentavam mais" ver a ave comer as iscas que usavam para pescar, informou nesta terça-feira a polícia local.
Os homens, de 22 e 23 anos, foram presos à meia-noite desta segunda-feira(11) depois que um vizinho de um complexo residencial de North Lauderdale (norte de Miami) contou aos agentes que viu os homens matarem o animal às gargalhadas.
Um dos suspeitos disse aos agentes que "estava pescando em um lago e usava pão como isca", mas "os patos roubavam a isca e, por isso, os dois usaram um pau para espantá-los", disse Hugh Graf, do gabinete do xerife do Condado de Broward.
Como "o pato voltou, começaram a bater nele com mais força" até que o mataram, informou Graf.
Os homens foram detidos, fichados e correm o risco de pegar até cinco anos de prisão por crueldade contra os animais, que é um crime grave.
Um ano de prisão
Nesta segunda-feira, um homem que jogou no chão o cão da raça chihuahua de sua namorada durante uma discussão na rua foi condenado a um ano de prisão e cinco de liberdade vigiada, informaram fontes judiciais.
Em agosto do ano passado, Emidio Jesus Medina discutia com a namorada na presença das duas filhas da mulher em um subúrbio de Los Angeles quando lançou o cão da companheira em uma rua movimentada, onde o animal acabou morrendo.

