Agentes de Imigração e Aduanas (ICE) prenderam na semana passada na Florida 58 pessoas, entre membros da quadrilha, fugitivos de justiça e violadores de leis migratórias, em uma operação permanente que vem combatendo este tipo de delito em âmbito nacional.
“Esse tipo de operação fazemos todos os dias. Prendemos pessoas que são fugitivas, que representam um perigo para a comunidade e que não devem andar soltos nas ruas”, disse Bárbara González, porta-voz da ICE.
“Também estão incluídos aqueles que violaram sua situação migratória, que já não estão legais no país”, acrescentou Bárbara.
As prisões, que somam à 61 realizadas no mês passado em uma operação similar, foram feitas pela patrulha do ICE em Miami, Jacksonville, Orlando e Tampa, prenderam membros da perigosa quadrilha mexicana “Sureno 13”.
“Os estrangeiros criminosos têm um alto nível de reincidência e são verdadeiros perturbadores da comunidade onde vivem”, explicou Michael Rozos, diretor do escritório de detenção e deportação de ICE na Flórida.
Os presos foram detidos pela operação intitulada de “Iniciativa por uma Fronteira Segura”. Trata-se de um plano permanente do Departamento de Segurança Territorial que desde sua implantação já prendeu centenas de estrangeiros em todos o país.
“Isso vai continuar. É parte de nossa missão ordenada pelo Congresso”, concluiu González.