O furacão Michael perdeu força e foi rebaixado a tempestade tropical na noite quarta para esta quinta-feira, 11, mas pelo menos duas mortes podem ter acontecido pela sua passagem e cerca de 664 mil residências e empresas estão sem energia.
Representantes de emergência do Condado de Seminole, na Geórgia, confirmaram à CBS News que uma criança foi morta quando uma árvore caiu em uma casa durante a tempestade. Mais cedo, uma árvore que caiu durante a tempestade também matou uma pessoa em Gadsden County, segundo o escritório do xerife.
No início desta quinta-feira, 11, o núcleo de Michael estava a cerca de 30 milhas a oeste de Augusta e 90 milhas a nordeste de Macon, indo a nordeste a uma rápida velocidade de 21 mph, com ventos máximos sustentados de 50 mph. Ainda é perigoso e os ventos com força da tempestade tropical se estendiam até 160 milhas.
De acordo com boletim do NHC, a previsão é que o centro de Michael passará pelo leste da Geórgia para o centro da Carolina do Sul, passando por regiões do centro e leste da Carolina do Norte e sudeste da Virgínia até o Oceano Atlântico no final da noite ou sexta-feira, 12.
Furacão Michael é o mais forte dos últimos 12 anos na Flórida
A tempestade atingiu a terra firme em Florida Panhandle na tarde de quarta-feira, 10, como um dos furacões mais poderosos a atingir os EUA. Agora, meteorologistas disseram que ventos fortes e chuvas irão afetar a Geórgia, Carolina do Norte e Carolina do Sul, incluindo áreas que sofreram uma chuva forte no mês passado com o furacão Florence. O aterrorizante furacão de categoria 4 atingiu ventos máximos de 155 km / h quando tocou a terra perto de Mexico Beach, uma cidade turística pouco povoada a meio caminho ao longo de Panhandle.
Destruição, corte de energia e fechamento de estradas

