Uma nova área de baixa pressão deve se formar durante esta semana, seguindo em direção ao Golfo do México, onde poderá se desenvolver, de acordo com o Centro Nacional de Furacões.
A área, atualmente no oeste do Caribe, tem 50% de chance de se desenvolver nos próximos sete dias.
Espera-se que o distúrbio siga na direção norte, para o sul do Golfo do México, até o final da semana. Ao fazer isso, espera-se um maior desenvolvimento tropical. Quando chegar ao Golfo, a previsão ficará um pouco mais incerta quanto à sua trajetória e força.
O distúrbio caribenho está localizado próximo à mesma área onde o Helene se formou inicialmente, mas o meteorologista Brooks Garner, da FOX 35, disse que não será uma repetição do último furacão.
“A diferença desse, em comparação com o Helene, é que os modelos de longo alcance não estão prevendo um furacão de grande porte em termos de força, mas estão prevendo muita água”, disse Garner.
Há quatro outros distúrbios sendo monitorados no Atlântico, incluindo a Tempestade Tropical Isaac, a Depressão Tropical Joyce e a Depressão Tropical 12. Tanto Isaac quanto Joyce estão distantes no Oceano Atlântico e devem se dissipar nos próximos dias.
A Depressão Tropical 12 está prestes a se tornar uma tempestade tropical e a previsão é de que se torne um furacão “poderoso” nesta semana.
Atrás da Depressão Tropical 12, uma onda tropical a sul-sudeste das Ilhas de Cabo Verde pode se desenvolver esta semana e uma depressão tropical pode se formar no meio ou no final da semana. Ela tem 20% de chance de se desenvolver nos próximos dois dias e 60% de chance de se desenvolver nos próximos sete dias.
O próximo nome da lista é Kirk.
Fonte: Click Orlando; Fox 35