O Gazeta Brazilian News comemora 20 anos no dia 10 de fevereiro. Relembrar esses 20 anos é, sem dúvida, ver que os brasileiros estão fazendo sua história nos Estados Unidos e o Gazeta acompanha cada passo, crescendo junto com a comunidade.
A primeira edição, publicada em 10 de fevereiro de 1994, tinha como destaque na capa, a Loteria do Green Card, o Carnaval brasileiro e a Copa do Mundo. Vinte anos depois, vemos que muito mudou na imagem do brasileiro nos Estados Unidos e, ao mesmo tempo que alguns anunciantes permaneceram, outros continuaram com novos empreendimentos e nomes diferentes e, claro, novos vieram e outros se foram.
A primeira edição do jornal, então com 20 páginas, era “montada” por duas pessoas, Zigomar Vuelma E Ivan Lima e contava com sete colaboradores e correspondentes no Brasil. O Gazeta começou como um jornal semanal, tornou-se quinzenal por um período e voltou a ser publicado todas as semanas sem interrupção, com exceção de uma edição que não foi impressa devido ao furacão Wilma, em outubro de 2005.
“A edição estava pronta, mas por causa do furacão, a maior parte do comércio estava fechada por falta de energia”, lembra Fernanda Cirino, editora-chefe, no Gazeta desde 1999. “Por isso resolvemos não imprimir por não ter como chegar às pessoas”.
Ao longo desses 20 anos, o Gazeta publicou muitas histórias que foram além do futebol e Carnaval da primeira edição. Até mesmo a loteria do green card para brasileiros não existe mais e, hoje, o jornal conta a história dos brasileiros que aguardam pela reforma imigratória, crescem ao montar empreendimentos nos Estados Unidos e, claro, aguardam ansiosamente por mais uma Copa do Mundo.
Atualmente, a equipe do Gazeta é composta por aproximadamente 25 pessoas semanalmente, o jornal mais que triplicou de tamanho, com 64 páginas, e sempre apoia e é apoiado por cada um dos novos empreendimentos daqueles que vêm começar a vida nos Estados Unidos.

