Chegou aquele momento do ano em que até as 7 da noite já está tudo escuro na Flórida – um contraste com os dias de verão, em que a noite só chega por volta de 8:30pm. O horário de verão está chegando ao fim. Às 2 da manhã de domingo, dia 3 de novembro, residentes da maior parte dos Estados Unidos precisarão atrasar o relógio em uma hora.
Por enquanto, os únicos estados e territórios americanos que não precisam atrasar o relógio no domingo são: Arizona, Havaí, os territórios de American Samoa, Guam, Porto Rico e as Ilhas Virgens.
Mas isso pode mudar em breve. Em 2018, o então governador da Flórida Rick Scott assinou uma lei tornando o horário de verão permanente na Flórida. No entanto, para entrar em vigor, a lei precisa de aprovação do Congresso americano.
Seis outros estados – Alabama, Arkansas, Nevada, Oregon, Tennessee e Washington – aprovaram legislação para tornar o horário de verão permanente. Mas eles também precisam da aprovação do governo federal.
Fim do horário de verão no Brasil
Nesta época do ano, a diferença de horário em relação a 10 estados brasileiros ficava em três horas. Mas em abril desde ano, o presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto acabando com o horário de verão no Brasil. Isso faz com que a diferença de horário entre os estados do Brasil que adotavam o horário de verão e o leste dos EUA não ultrapasse duas horas.
