Os legisladores de Connecticut aprovaram o Medicaid para crianças indocumentadas com 12 anos ou menos. O benefício começa a valer a partir de 1º de janeiro de 2023.
Crianças de 12 anos ou menos cujos responsáveis atendem ao limite de renda qualificado serão elegíveis para a cobertura, independentemente de seu status de imigração.
Uma expansão do programa Medicaid, conhecido como HUSKY em Connecticut, foi incluído no orçamento do estado que foi aprovado pela Câmara e pelo Senado na terça-feira, 3. Os legisladores reservaram US$ 400.000 para a expansão deste ano.
No ano passado, os legisladores abriram o programa para crianças de 8 anos ou menos – independentemente do status de imigração – de famílias que ganham até 201% do nível federal de pobreza (para uma família de quatro pessoas, são US$ 55.778).
Crianças de famílias que ganham entre 201% e 325% do nível de pobreza federal também se qualificam, mas estão sujeitas a um teste de ativos.
Este ano, os legisladores expandiram o conjunto para crianças de 12 anos ou menos e estão permitindo que qualquer criança nessa faixa etária que se inscreva na cobertura mantenha o seguro até os 19 anos. Crianças com mais de 12 anos em 1º de janeiro não são elegíveis. Fonte: The CTMirror.
Para saber mais sobre o programa, clique aqui.