Willian Robert Vasconcelos dos Santos, um brasileiro de 21 anos, foi detido em Falmouth, Massachusetts, nos Estados Unidos, acusado de estuprar uma mulher local. Segundo informações da Imigração e Fiscalização Aduaneira dos EUA (ICE), Vasconcelos entrou no país de forma ilegal. A polícia de Falmouth prendeu o suspeito no dia 20 de janeiro deste ano, após ele ser acusado de cometer o crime contra uma residente da cidade.
A situação de Vasconcelos começou a ser investigada pela ICE depois que ele foi preso em 10 de abril de 2024, quando tentou entrar ilegalmente nos EUA pela fronteira de San Diego, na Califórnia. Ele foi libertado sob fiança e recebeu a ordem de comparecer diante de um juiz de imigração do Departamento de Justiça dos EUA. No entanto, em janeiro deste ano, ele foi novamente preso, dessa vez acusado de estupro.
A diretora das Operações de Remoção e Fiscalização da ICE em Boston, Patricia H. Hyde, fez uma declaração sobre o ocorrido, dizendo que Vasconcelos representa uma ameaça significativa para os residentes de comunidades como a de Falmouth. “Ele foi acusado de vitimizar uma residente de Massachusetts, e sua presença em nossa comunidade demonstra os riscos que enfrentamos com indivíduos que entram ilegalmente no país e cometem crimes”, afirmou Hyde.
De acordo com a ICE, Willian Robert Vasconcelos dos Santos segue sob custódia da imigração e enfrentará as consequências de sua situação de imigração, além das acusações criminais de estupro. Ele aguarda novos desenvolvimentos legais e ainda não há informações sobre a possível deportação ou julgamento do caso.
Fonte: CNN