O Departamento de Segurança Interna dos EUA inaugurou o “Louisiana Lockup”, novo centro de detenção para imigrantes, instalado dentro da famosa Penitenciária Estadual de Louisiana, conhecida como prisão de Angola. O local, apelidado nos anos 1960 de “a prisão mais sangrenta do Sul” devido à violência extrema, foi adaptado para receber 51 imigrantes acusados de crimes graves, classificados pelo governo como “os piores entre os piores”.
A nova unidade funciona em Camp J, setor antes apelidado de “a Masmorra” por abrigar celas de confinamento solitário. O espaço foi reformado após decreto de emergência do governador Jeff Landry, e terá capacidade para 416 detentos adicionais. O projeto faz parte do pacote federal “One Big Beautiful Bill”, que autoriza o ICE a ampliar em 80 mil vagas a rede de centros de detenção para acelerar deportações.
O secretário de Segurança Interna, Kristi Noem, destacou que o “Louisiana Lockup” se junta a outras prisões convertidas em centros do ICE, como o “Alligator Alcatraz” (Flórida), “Cornhusker Clink” (Nebraska) e “Speedway Slammer” (Indiana). Já o governador Landry disse que a unidade é peça-chave da promessa de Donald Trump de “tornar a América segura novamente”, garantindo que criminosos condenados — como assassinos, estupradores, traficantes e membros de gangues — sejam retirados das ruas.
Fonte: FOX

