Uma funcionária do Broward Sheriff’s Office, encarregada de ajudar a proteger crianças de danos, nem sequer se preocupou em ir visitar pessoalmente as cinco crianças que ela era encarregada de vigiar, possivelmente comprometendo a sua segurança, disseram autoridades. As informações são do "Sun Sentinel".
A especialista em investigações de crianças do BSO Sandra Marti foi presa, acusada de falsificar relatórios que mostravam que ela se encontrou com as crianças pessoalmente, diz o Boletim de Ocorrência.
Em vez disso, Marti simplesmente arranjou para que os pais enviassem fotos de seus filhos por mensagem de texto, segundo o relatório. Marti foi presa no dia 9, com várias acusações de falsificar relatórios.
"A falsificação de registros oficiais, e os riscos potenciais que qualquer tipo de falsificação poderiam representar para as crianças não serão tolerados", disse Dennis Miles, o diretor-gerente regional do Departament of Children and Families da região Sudeste do estado.
Marti apresentou registros falsificados envolvendo os cinco filhos, entre 1º de dezembro de 2011 e 30 de junho deste ano, disse o BSO.
Detetives mais tarde visitaram as crianças envolvidas e descobriram que todas elas estão bem, disse a porta-voz do BSO Keyla Concepción. Ela disse que as investigações sobre Marti começaram em junho, quando a mãe de uma criança ligou para a polícia. A mãe disse que ela planejava enviar uma foto de seu filho para Marti, mas não podia porque tinha perdido o número de telefone celular dela, disse um boletim de ocorrência .
Iddo levantou suspeitas para o supervisor de Marti. Detetives da Unidade de Corrupção Pública do BSO alcançaram vários pais com histórias parecidas, que tinham a instrução de enviar fotos de seus filhos para Marti. Eles também confirmaram que seus filhos não se encontraram com ela em situações em que ela afirmava que os tinha encontrado.
Mari, de 57 anos, é uma empregada civil e está suspensa sem direito a receber salário. Ela é de Coral Springs e trabalha para o BSO há 9 anos.

