O jovem torcedor, Kevin Douglas Beltran Espada, 14 anos, que morreu no empate entre Corinthians e San José, por 1 a 1, no dia 20, mostrava em seu Facebook ser um garoto aficcionado por futebol.
Com diversos torcedores do clube de Oruro, como amigos, o jovem se mostra um fã fervoroso da equipe boliviana, tendo diversas fotos com o escudo do time e da torcida Temible, espécie de organizada do San José.
Kevin Douglas simpatizava também com outros dois times de fora da Bolívia: o Boca Juniors, que ano passado acabou derrotado pelo Corinthians na final da Libertadores, e o espanhol Real Madrid. Mostrando o apreço pelo time madrilenho, o garoto se dizia fã de dois jogadores da equipe: o brasileiro Kaká e o goleiro Iker Casillas.
Habitante de Cochabamba, cidade onde os corintianos fizeram a adaptação antes de seguirem para Oruro, o garoto costumava jogar basquete. Assim como vários jovens brasileiros, ele é fã de rappers americanos como Pitbull, Usher e Eminem e curtia assistir programas teens e canais esportivos.
Kevin Douglas morreu após um disparo de um artefato que atingiu o olho direito. Segundo informações da estatal “Agência Boliviana de Información”, o jovem torcedor do San José chegou a perder massa encefálica no ataque e não resistiu antes mesmo de chegar ao hospital.
O adolescente H.A.M., de 17 anos, assumiu ser autor do disparo do sinalizador. O menor está protegido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e o caso correrá em segredo de Justiça, sem prazo para ser concluído. As informações são do “Terra”.

