Texto: Letícia Kfuri
Vídeo: Chris Bianchi
Em plena luz do dia, três homens falando português invadiram a casa onde
moram os adolescentes Naiara Ribeiro, grávida de três meses, Nicholas Ribeiro e Genildo Ribeiro, filhos e sobrinho, respectivamente, do ex-proprietário do restaurante Feijão com Arroz, Roberto Ribeiro, o Betinho. O fato aconteceu entre 11:50 e 12:10 de terça-feira(28). Os homens estariam em busca de um cofre que, de acordo com a família, não existe na casa. Eles fugiram sem levar nada. Naiara e Genildo, que estavam na casa, nada sofreram.
Os dois, segundo Nicholas, contaram ter sido amarrados com um plástico grosso e fitas adesivas, e tido a cabeça coberta para que não identificassem os supostos assaltantes. “Eles queriam cobrir
a cabeça da minha irmã com um plástico e ela pediu por favor para não fazerem isso porque está grávida. Então, eles disseram para ela não olhar e depois colocaram máscaras”, contou Nicholas, acrescentando que a irmã contou ter visto o rosto de dois dos homens, que teriam cerca de 20
anos, falavam português, e estariam usando camisetas da Comcast.
De acordo com os jovens, os homens, aparentemente entraram pela porta da frente da casa, em Deerfield Beach, uma vez que não havia sinais de arrombamento. “Não sei se estava destrancada ou se tinham a chave. Tem uma posição da porta que se não encaixar bem, não tranca”, disse Nicholas.
Segundo informações de Naiara e Genildo, prestadas à polícia, cada um dormia em um quarto quando os homens entraram, amarraram os dois com fitas adesivas e perguntaram onde ficava o cofre da casa.”Eles reviraram toda a casa, todos os móveis. Não levaram nada. A carteira do meu primo ficou no chão, e não tocaram”, contou Nicholas.
O rapaz contou ainda que chegou a ver os três homens saindo da casa. “Eles eram brancos, altos fortes e claros e um deles tinha tipo uma meia calça preta na testa. Quando cheguei em casa,passaram perto de mim, e colocaram a prancheta no rosto. Quando me viram, correram”, disse Nicholas.
O rapaz contou ainda que, de acordo com um vídeo feito por uma câmera de segurança de um vizinho,os marginais estariam em um carro branco, possivelmente uma van, e um quarto homem teria dado três voltas
no quarteirão, com o carro,enquanto os três permaneciam na casa. “A câmera do vizinho funciona por sensor, mas parece que um passarinho pousou na hora e acionou a câmera, mas não dá para ver a placa do carro”, disse.
O filho de Betinho disse que conversou por telefone com o pai, que está no Brasil, e decidiu antecipar a volta do restante da família para o Brasil. “Minha irmã deve ficar mais tempo lá com a família, eu tenho faculdade e pretendo voltar. Meu pai está lá esperando a gente chegar. Está preocupado. Ele tem várias dúvidas na cabeça.
Ele imagina a situação que a gente ficou por causa de fofoca. Mas não sei se isso pode ter relação”, concluiu Nicholas. Com a venda recente do restaurante Feijão com Arroz, que era de propriedade de Betinho, começaram a surgir especulações, entre a comunidade brasileira na Flórida, de que o restaurante teria sido negociado por um valor elevado e que, portanto, a família teria dinheiro em mãos.

