O juiz da 2ª Vara do Mato Grosso, Jefferson Schneider, deve receber até esta quinta-feira (19) da Polícia Federal uma cópia do inquérito parcial das investigações do dossiê contra políticos tucanos.
Segundo o deputado Raul Jungmann (PPS-PE), membro da CPI dos Sanguessugas, e que conversou por telefone com Schneider, o juiz concorda com a necessidade de ver os resultados das investigações antes do segundo turno das eleições no dia 29 de outubro.
“Ele me disse que concorda com a necessidade de que os resultados das investigações sejam apresentados antes do segundo turno das eleições, porque ele tem consciência que os esclarecimentos ajudarão a desanuviar o clima político”, disse Jungmann. “Ele me disse que estabeleceu o prazo de até esta quinta-feira cedo para que o delegado Diógenes Curado entregue o inquérito parcial.”
Jungmann também confirmou que o juiz pedirá a prorrogação do prazo das investigações e que até agora a Justiça possui os mesmos elementos que a CPI para avaliar o caso: poucos depoimentos e informações sobre a ação da Polícia Federal. Segundo o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), o inquérito será importante para dar mais detalhes do caso e ajudar nas investigações da CPI.
Agência Brasil