Os anos 80 foram a mais efervescente época do rock brasileiro. São Paulo foi uma das capitais onde encontrávamos muitas bandas nascendo e, logo em seguida, fazendo sucesso. Kid Vinil participou ativamente da trajetória deste ritmo desde então até nossos dias. No início daquela década ele, como vocalista, formou a banda Verminose, juntamente com Lu Stopa (baixo), Trinkão (bateria) e Ted Gaz (guitarra).
Foram contratados pela Warner para gravar um disco e tiveram seu nome mudado para Magazine. A banda logo alcançou sucesso com os hits “Tic Tic Nervoso” e “Sou Boy”. E fez shows por todo o Brasil para platéias entusiasmadas pelo seu rock irreverente. Quando o Magazine chegou ao fim, Kid gravou um LP, “Kid Vinil e os heróis do Brasil”, lançado em 1986 pelo selo 3M e o disco “Kid Vinil”, pela RGE.
“Durante todos esses anos, além de atuar nas rádios Brasil 2000 e, atualmente, na 89 FM, venho me apresentando em shows. A maior parte deles são “revivals” dos anos 80. Nos reunimos em bandas variadas. Eu, o Kiko Zambianchi, o Ritchie, o Paulo Ricardo, o Nasi, o Maurício Gasperini etc. Depende do time que o contratante quiser para sua festa. Os shows são vendidos e produzidos pela Marcca Produções, minha agência”, explica.

