Residentes da costa leste dos Estados Unidos começaram a semana de trabalho com estradas escorregadias e montanhas de neve cobrindo carros e bloquearam calçadas depois que algumas cidades receberam o equivalente a um inverno inteiro de neve em dois dias.
A tempestade Jonas trouxe neve desde a costa do golfo até a região de New England, alcançando recordes em Washington, DC, e New York City. Pelo menos 42 pessoas morreram em incidentes ligados ao mau tempo, como acidentes de estrada e de ataques cardíacos durante a tentativa de remover a neve das ruas.
Ao todo, 12 mil voos foram cancelados no fim de semana. Aeroportos voltaram a oferecer serviços limitados em New York City, Baltimore, Filadélfia e a área de Washington.
A neve começou a cair na sexta-feira e parou por volta de meia-noite de sábado. No domingo, funcionários trabalharam o dia todo na limpeza de ruas e calçadas.
Em Baltimore, a queda de neve alcançou o recorde de 29,2 inches. A reabertura de escritórios do governo e escolas variou de cidade para cidade, dependendo da quantidade de neve e de limpeza para ainda serem feitas.

