Outra grande rede de lojas nos Estados Unidos, a Lowe's, anunciou fechamento de 47 lojas norte-americanas e canadenses. Lojas da Flórida não foram citadas na lista.
A Lowe's disse na última segunda-feira, 5, que suas lojas que estão com desempenho ruim serão fechadas e que a decisão ajudará a cadeia a se concentrar em suas lojas mais lucrativas e online.
"Os fechamentos de lojas são um passo necessário em nossa reavaliação estratégica à medida que nos concentramos em construir um negócio mais forte", disse o CEO Marvin Ellison, em um comunicado.
A Lowe's (LOW) vai fechar 20 lojas nos Estados Unidos e 27 no Canadá. A empresa disse que uma "maioria" das lojas fechadas está a 16 km de outra loja da mesma rede. Além disso, quatro escritórios e instalações especializadas no Canadá também serão fechados.
As lojas de varejo estão lutando para se ajustar ao rápido crescimento das compras online, especialmente da Amazon (AMZN). Muitos varejistas de sucesso com grandes lojas ajustaram suas estratégias de negócios para fazer melhor uso de seus espaços físicos. Outros, incluindo Sears, Kmart e Toys "R" Us, falharam.
Toys ‘R’ Us pede falência e fecha lojas nos EUA e Canadá
A Lowe's e sua rival Home Depot provaram ser em grande parte à prova da Amazon, porque a Amazon não vende madeira ou outros produtos pesados ??e volumosos para a construção de casas. Mas a Lowe's está lutando para acompanhar o Home Depot. No ano passado, a receita da Home Depot atingiu mais de US $ 100 bilhões, enquanto as vendas da Lowe ficaram abaixo de US $ 70 bilhões. O preço das ações da Lowe também ficou atrás da sua rival, levando à pressão de investidores ativistas. No início deste ano, Lowe's entregou as rédeas a um veterano para dar a volta à empresa. Ellison foi um dos principais executivos da Home Depot por mais de uma década e, mais recentemente, atuou como CEO da JCPenney (JCP). Ellison já tomou algumas grandes decisões estratégicas, incluindo o fechamento de todas as suas lojas Orchard Supply Hardware e o corte de estoques nas lojas da Lowe. As vendas para prédios residenciais representam cerca de 45% das vendas da Home Depot, mas apenas cerca de 30% das vendas da Lowe, segundo analistas da Wedbush Securities. As lojas serão fechadas antes de 1º de fevereiro de 2019 e a empresa disse que vai tentar encontrar empregos nas lojas próximas para seus funcionários afetados pelos fechamentos. Dentre os estados com lojas que serão fechadas estão o Alabama, Califórnia, Connecticut, Illinois, Indiana, Louisiana, Massachusetts, Michigan, Minnesota, Nova York, etc. Com informações da CNN. Leia tambémSears de Plantation está entre as 40 lojas fechadas pelos EUA

