O lutador de UFC brasileiro, Thiago Silva, foi preso depois de fazer ameaças a sua esposa e o seu treinador,em frente a uma conhecida academia em Oakland Park, na noite do dia 6. Após de se trancar em casa, agentes do SWAT Team foram acionados e acabaram o prendendo.
De acordo com relatório do Broward Shefiff’s Office, lançado no dia 7, o brasileiro Thiago Silva, de 31 anos, foi preso com duas acusações de tentativa de assassinato, ameaça com uma arma de fogo, com agravante de porte ilegal, e resistência à prisão sem violência.
De acordo com o "Sun Sentinel", seu advogado, Scott Saul, conseguiu diminuir a acusação de tentativa de assassinato para ameaça agravada com uma arma.
De acordo com o boletim de ocorrência, Silva e sua esposa por 13 anos, Thaysa Silva, se separaram no final de 2012, mas continuam vivendo juntos em sua residência em Oakland Park. Em boletins de ocorrências passados, em 2012, ela conseguiu uma ordem de restrição contra ele, mas Silva mesmo assim continuou a ameaçando em sua casa na época.
Aproximadamente às 8pm no dia 6, Thiago dirigiu até a academia Popovitch Brazilian Jiu-Jitsu Center (777 E. Oakland Park Blvd.), onde sua mulher estava treinando com Pablo Popovitch. O relatório disse que ele chegou buzinando várias vezes.
Thaysa disse aos investigadores que seu marido parecia intoxicado, segurava uma arma e exigia que Pablo saísse da academia ou então ele “iria entrar e começar a atirar em todo mundo”. Pablo saiu da academia e também foi ameaçado. Thaysa disse a policiais que seu marido tem ciúmes de seu treinador e por isso ameaçou matá-los.
Thaysa e Pablo conseguiram se trancar dentro da academia e ligar para a polícia. Thiago foi para casa e quando policiais chegaram ele “mostrou o dedo do meio”. Depois de aproximadamente 3 horas, agentes do SWAT conseguiram prendê-lo.
Ele está preso sem direito à fiança, pois o juiz de Broward, John “Jay” Hurley, expressou preocupação em soltá-lo, tanto por sua natureza como lutador quanto por seus laços com o Brasil. “Esta Corte acredita que se você for ao Brasil, não irá mais voltar”.
Ainda segundo a polícia, houve outro caso recente de violência por parte do brasileiro no dia 30 de janeiro, quando ele novamente acusou sua espoca de estar traindo-o. Mostrando-se muito nervoso, o brasileiro chegou a colocar um revólver na boca da esposa, ameaçando puxar o gatilho.

