Mais de 220 passageiros a bordo que estavam a bordo de um cruzeiro do Royal Caribbean sofreram mal-estar intestinal e o navio teve que retornar às pressas no último sábado, 16, para o porto em Fort Lauderdale.
O Independence of the Seas estava em um cruzeiro de 5 noites pelo Caribe e havia partido de Port Everglades no dia 11 de dezembro. Em comunicado, o Royal Caribbean disse que os passageiros começaram a passar mal ao longo da semana com vômito e diarreia possivelmente por um vírus conhecido como Novovirus. “Foram notificados 220 casos de mal-estar intestinal entre os 5,547 passageiros e tripulação a bordo", esclareceu.
O norovírus é altamente contagioso e pode se espalhar rapidamente em espaços confinados. A empresa também disse que não sabe como ou a doença começou e realizará testes de laboratório para determinar a causa exata da doença.
Segundo a companhia de cruzeiro sediada em Miami, alguns passageiros com sintomas mais leves foram tratados pelos médicos do navio e outros encaminhados a hospitais em Fort Lauderdale.
Ainda durante o surto em alto-mar, foram adotadas medidas sanitárias intensivas para minimizar o risco de quaisquer outros problemas. A companhia também salientou que o navio passará por procedimentos especiais de limpeza antes de partir no próximo cruzeiro.
Há menos de um mês um caso semelhante ocorreu a bordo do Ovation of the Sea do Royal Caribbean quando mais de 200 pessoas também passaram mal e cinco foram hospitalizadas na Austrália após um surto de mal-estar gastrointestinal.
Com informações do Local 10.