No ar há 17 anos, o ‘Manhattan Connection’ do dia 28, é especial em comemoração ao aniversário. Ao longo do programa, serão exibidos trechos da primeira gravação de 1993, ainda com o primeiro time de apresentadores - Paulo Francis, Nelson Motta, Lucas Mendes e Caio Blinder. Cada tema debatido neste episódio terá conexão com assuntos discutidos nos primórdios da atração.
Um dos temas do programa, como não poderia deixar de ser, é o Oscar. Para os apresentadores, o único filme capaz de desbancar "Avatar", de James Cameron, é "Guerra ao Terror", da diretora Kathryn Bigelow - que pode ser a primeira mulher a ganhar a estatueta pela direção. Lucas Mendes, Caio Blinder, Ricardo Amorim e Diogo Mainardi fazem suas apostas para cada uma das categorias. E relembram que, em 1993, a academia premiou o clássico "A Lista de Schindler".
Também em 93 o governo americano, então comandado por Bill Clinton tentou, sem sucesso, realizar a reforma do sistema de saúde. Os apresentadores fazem um diagnóstico da situação semelhante pela qual passa o atual governo, em que a Secretária de Estado Hillary Clinton marca a Casa Branca com seu discurso implacável e prático.
Em seguida, o assunto é a crise econômica portuguesa. A dívida pública do país chega a 85% do produto interno bruto em 2010, e o déficit passa os 9%. Na sequência, é feito um comparativo com a situação de Portugal dezessete anos atrás.
O quadro "Everybody Has a Story" (Todo Mundo Tem uma História), da rede de TV americana CBS, é o assunto em pauta no terceiro bloco. A ambiciosa atração consiste em que alguém escolha, aleatoriamente, um ponto do globo terrestre. Qualquer que seja o lugar, o repórter Steve Hartman para lá se dirige, pega a lista telefônica da cidade, e escolhe, também a esmo, um nome. E, na sorte, a CBS sempre consegue boas histórias.
O repórter Pedro Andrade faz um tour artístico por Nova York, e visita o "Museum of the City of NY" e a exposição de desenhos de Agnolo Bronzino no "Metropolitan Museum".
O programa é transmitido pela TV Globo Internacional aos domingos. Para as Américas e Oceania o programa vai ao ar logo depois de ‘Fantástico’..

