Comentários feitos pelo cantor Mc Gui em um vídeo durante uma viagem à Disney estão resultando na perda de contratos e seguidores. O cantor publicou em suas redes sociais um vídeo em que aparece rindo de uma criança fantasiada em um trem indo para parque temático. Nas imagens, agora deletadas do Instagram, ele diz“Mano, olha isso”, enquantoa menina fica visivelmente incomodada com a situação.
A atitude de MC Gui repercutiu rapidamente na internet, gerando assim fortes impactos para o artista. A marcaBlack Nine California, que vendia produtos licenciados do cantor, interrompeu as vendas. “Informamos que a partir de hoje não venderemos mais a marca do GUI ( G STYLE ). Nós da Black Nine não compactuamos com qualquer tipo de preconceito, muito menos quando se trata de uma criança indefesa. A direção”, de acordo com nota da marca.
Já uma escola de inglês que havia contratado um show do cantor para o dia 31 de outubro decidiu cancelar a apresentação. “Foi solicitado o cancelamento do show do cantor MC Gui. Reforçamos que qualquer situação que vá contra nossos princípios em nenhuma hipótese é aceita”, esclareceu a empresa em nota.
Esclarecimento
Para esclarecer o ocorrido, o artista decidiu assim postar um vídeo esclarecendo o ocorrido. “Eu encontrei uma família que estava fantasiada para curtir o Halloween no Magic Kingdom, eles estavam como personagens do ‘Monstros S.A.’ (…) e eu achei aquilo incrível, algo que eu nunca tinha visto em qualquer outro lugar. Então, eu fiz um vídeo. (…) Em todo momento eles estavam daquela forma que eu mostrei.”, afirmou. “Em momento algum eu pensei em fazer isso para atacar alguém ou fazerbullying, principalmente com uma criança. (…) Não sou uma pessoa de má índole, tenho família. A todos os artistas e influenciadores, é mais bonito me dar conselho, me ajudar. Não acho legal distribuir ódio na internet”, disse.
Na internet, através da hashtag#JullyPrincessInDisneyworld, brasileiros começaram uma campanha pedindo à Disney que convide a menina Jully e sua família para um dia no parque com tratamento VIP. Com informações de Claudia.