Durante a primeira entrevista de Michael Schumacher em São Paulo, na preparação para o Grande Prêmiodo Brasil de F1 acabou sobrando para Rubens Barrichello.
Rubinho virou alvo das piadas dos integrantes do programa humorístico do Pânico na TV, fazendo até o sempre sério alemão sorrir.
A brincadeira aconteceu já no final da entrevista, quando o pessoal do Pânico deu uma tartaruga de brinquedo para Schumacher, dizendo ser o Rubinho. Depois, os humoristas perguntaram ao alemão o que ele faria se acordasse um dia e, ao olhar para o espelho, visse que tinha se transformado em Barrichello.
Ao ouvir a pergunta, Schumacher sorriu e não falou nada. Fez simplesmente um gesto esfregando os olhos, como se ele não tivesse acreditando no que via - ou seja, transformando-se em Rubens Barrichello - e ainda precisasse acordar.
Sobre a prova de domingo, Schumacher voltou a dizer que já considera encerrada a disputa pelo título de pilotos, diante da enorme vantagem do espanhol Fernando Alonso (dez pontos). E avisou que vai brigar pela vitória em Interlagos para que a Ferrari possa ser campeã de construtores.
Schumacher evitou até avaliar a estratégia da Renault para a prova, já que a equipe de Alonso irá utilizar um motor menos potente para que o espanhol não quebre e some o ponto necessário para ser bicampeão. "Estou mais preocupado com o meu trabalho e o da minha equipe", disse o piloto alemão, que irá encerrar sua vitoriosa carreira justamente no GP do Brasil.
Agência EFE