Policiais de Sandy Springs, em Atlanta, estão em busca do brasileiro Raimundo Barbosa Neto, de 42 anos, suspeito de ter assassinado a ex-mulher Ivone Rios, de 33 anos. O corpo da mulher foi encontrado no apartamento onde vivia anteriormente o casal, na segunda-feira( 4).
De acordo com informações da imprensa local, o casal estava divorciado há apenas duas semanas e Ivone havia deixado o apartamento do casal, mas retornou na manhã de segunda-feira (4) para pagar a Neto metade do aluguel.
Policiais foram chamados na noite de segunda-feira (4) por um pastor evangélico da igreja freqüentada por Ivone, a pedido de uma amiga dela, que estava preocupada com a sua demora. No apartamento os policiais encontraram sinais de luta, e o corpo de Ivone estendido no chão. “O corpo mostrava evidências de perfurações a faca, mas acredita-se que a morte tenha sido por estrangulamento”, disse o tenente Steve Rose, da polícia local.
Raimundo Neto trabalhava no restaurante Sal Grosso no condado de Cobb. Seu carro foi encontrado no estacionamento do restaurante na própria segunda-feira(4) à tarde. Os investigadores apuraram que ele pediu a um colega de trabalho uma carona para Greenville, em South Carolina, e disse que estaria indo para lá por causa da morte de um familiar. Antes de chegar ao destino, Neto teria dito ao colega que matou a ex-mulher. O colega retornou à Atlanta e avisou a polícia.
Neto está sendo acusado de homicídio e continua desaparecido. Seu colega de trabalho contou à polícia que deixou Neto na estação de ônibus de Greenville, onde ele pegaria um ônibus para ver sua família em Boston. A polícia de Virgínia parou o ônibus que ía em direção a Boston, mas não encontrou Neto. “Estamos distribuindo sua fotografia e aguardando informações”, disse o tenente da polícia. Rios teria também parentes no centro da Flórida, e em Pompano Beach.