O ‘dress code’ em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, não é sempre respeitado por estrangeiros e cansados do que chamam de “falta de respeito à cultura local”, dois moradores do pequeno emirado resolveram lançar uma campanha, através do Twitter ,para pedir aos estrangeiros que se cubram em locais públicos. As informações são do “Estadão”.
Na rede social, eles postaram a hashtag #UAEDressCode para tentar convencer os turistas a andarem “vestidos”.
Horas depois de ser lançada, a campanha angariou centenas de adeptos. Entre os participantes, alguns sugeriram a criação de um departamento de polícia para receber queixas sobre roupas inapropriadas. “Alguns centímetros de tecido a mais não vão te fazer mal”, ironizou um usuário.
Todos os shoppings de Dubai têm avisos nas entradas pedindo aos clientes que cubram os ombros e os joelhos, mas não é suficiente, segundo os autores da campanha, que querem criar uma lei para garantir que seu ‘dress code’ seja cumprido.
Entretanto, a proposta esbarra em diversos obstáculos. Nos Emirados Árabes Unidos, apenas 20% da população, estimada em oito milhões de pessoas, nasceram no país.

