A justiça do Texas tomou uma decisão inédita, na semana passada, ao condenar a 99 anos de prisão Murrell Bridges, de 55 anos, por dirigir embriagado. A decisão foi motivada pelo fato de Bridges já ter sido flagrado dirigindo alcoolizado, nada menos que oito vezes.
Ele foi condenado em todas as oito vezes, e cumpriu pena de cadeia e, também, em liberdade condicional.
O promotor do caso, Jeff Swain, disse que não havia outra solução para o acusado. “Esse homem colocou a nossa comunidade em perigo por anos. Ele teve todas as chances, e desta vez estava em liberdade condicional quando foi flagrado. O que mais poderia ser feito com uma pessoa como essa?”, justificou o promotor.
Bridges disse que o que aconteceu com ele deve servir de exemplo para qualquer um que pense em beber e dirigir, especialmente aqueles que são reincidentes. “Para mim é uma sentença de morte. Tenho 55 anos”, disse.
Na Corte, ele confirmou sua culpa. “Quando saio e bebo, algumas vezes bebo demais. Passo dos limites, e por isso sou culpado”, disse.
O grupo Mothers Against Drunk Driving – MADD (Mães contra Direção Embriagada) estima que cerca de um terço dos motoristas presos por dirigir embriagados são reincidentes.
Os dados levantados pelo grupo mostram que em todo o país, mais de metade dos acidentes que ocorrem nos finais de semana estão relacionados ao uso de alcool. Em 2005, mais de 1,5 mil pessoas morreram somente no Texas por causa de acidentes de trânsito ligados ao uso de álcool.