A motorista que colidiu com um grupo de ciclistas em Davie - matando uma mulher e ferindo gravemente um homem - emitiu um pedido de desculpas na segunda-feira, dia 26. Ela disse que se pudesse, trocaria de lugar com a vítima.
De acordo com a polícia, Nicole Vanderweit, de 33 anos, bateu seu Honda Fit 2012 em um grupo de cerca de 14 ciclistas ao longo da State Road 84 em Davie por volta das 8:30am de domingo.
Vanderweit admitiu que estava distraída com algo dentro de seu carro enquanto o sol refletia diretamente em sua linha de visão, de acordo com o Local 10. Ela afirma que não estava no celular no momento do acidente, mas cooperou com a polícia e entregou o aparelho para investigadores. Tanto o aparelho de Vanderweit, quanto da vitima fatal, Denise Marsh, ambos bastante danificados, serão investigados, de acordo com o Sun Sentinel.
Marsh, de 53, foi morta e Carlos Rodriguez, de 62 anos, ficou gravemente ferido. Três outros ciclistas foram hospitalizados, e dois deles foram liberados no dia seguinte.
Vanderweit não quis aparecer na televisão, mas deu uma declaração ao Local10News.
"Eu realmente sinto muito que qualquer uma das minhas ações tenha levado aos trágicos acontecimentos de ontem. Meus sinceros pêsames a Denise Marsh e sua família. Nenhuma palavra pode expressar o quanto eu sinto por sua perda", disse ela. "Por favor, saiba que se eu pudesse trocar de lugar com a Sra. Marsh, eu faria".
Os ciclistas faziam parte de um grupo, o Cycling Family Broward, que circula na área de Davie nos fins de semana. Em geral, o grupo viaja em números muito maiores.
"Eles se reúnem nos fins de semana e viajam juntos. Na área, não há uma ciclovia designada; eles precisam compartilhar a rua com os carros", disse Mark Leone, porta-voz do Departamento de Polícia de Davie.
Após a morte de sua mãe, Christoper Marsh pediu a motoristas que evitem distrações quando estiverem dirigindo. Com informações de Local 10 e Sun Sentinel.