Um verdadeiro ato de heroísmo. Uma mulher foi arrastada por uma enxurrada,
na tarde de quarta-feira (7), em São José do Rio Preto (SP), e foi salva pelo ato heróico de cidadãos comuns que estavam no local. Gisele Cristina Nunes, de 29 anos, foi resgatada por voluntários, minutos depois de desaparecer na enchente.
Ela ficou presa embaixo do seu carro, mas conseguiu levantar a mão e ser vista. Tudo foi gravado e a cena assistida por milhões de pessoas que assistiam ao Jornal Nacional daquela noite. “Pensei no meu filho, porque ele perdeu o pai faz dois anos e eu pensei que eu não podia deixá-lo, tinha que lutar pelo menos por ele.
Foi quando eu criei forças e consegui erguer a mão para alguém me ver”, contou Gisele, após ser salva.
Desespero e coragem
Gisele estava em uma moto quando foi surpreendida pela enxurrada. Ela buscou proteção se encostando em um carro. Voluntários apareceram para ajudar. Um homem tentou segurar a mulher, mas os dois foram derrubados pela correnteza. Ele conseguiu se segurar na corda. Gisele, porém, desapareceu.
Durante dois minutos, ninguém conseguiu encontrá-la. Após momentos de tensão, o alívio: em meio à enxurrada, Gisele conseguiu erguer a mão e acenar. Mais pessoas apareceram para ajudar, mas também foram derrubadas pela água. Finalmente, Gisele foi resgatada e levada para a calçada. Depois do susto, Reginaldo Souza Figueiredo, o frentista que salvou a vida de Gisele falou para a imprensa. “Quando vi ela levantando as mãos, não pensei duas vezes. Tentei salvar. O importante é que ela está aqui bem”, afirmou. “Ele não pensou na vida dele. Pensou na vida daquela mulher que pedia por socorro e chorava”, afirmou um outro frentista, Elço Angelo da Silva.
Além da moto que havia terminado de pagar no mês passado, ela perdeu na enxurrada R$ 600 do seguro desemprego que tinha acabado de sacar.As cenas daqueles voluntários tentando a todo custo, salvar Gisele e outras pessoas, mostram que apesar de tudo, o brasileiro é solidário e os verdadeiros heróis estão por aí, diariamente, entre os mais comuns dos seres humanos.