Até o dia 22 de maio, uma série de instituições e equipamentos culturais de São Paulo vão apresentar uma programação especial para celebrar o Dia Internacional dos Museus, comemorado hoje (18). A agenda faz parte da 20ª edição da Semana Nacional de Museus.
Com o tema O Poder dos Museus, a edição deste ano incluirá eventos presenciais e online em todo o estado paulista. Além de exposições, a programação pretende promover uma série de atividades como debates, festivais, cursos e oficinas.
Entre os destaques da programação na capital está um curso de artes e performance LGBTQIA+ na Casa Mário de Andrade, que acontece na noite de hoje (18), com inscrições que podem ser feitas pelo site da instituição.