Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece.
É com este enredo que a Unidos de Vila Isabel vai desfilar na Marquês de Sapucaí em 2025.
Vai assustar o público? Não.
Pelo menos é o que promete o carnavalesco Paulo Barros. Ele disse que a azul e branco da zona norte do Rio vai, sim, levar muita alegria por onde passar.
“Nossa proposta é um
trem fantasma, que na verdade é um brinquedo de parque de diversão, onde você entra no brinquedo para se divertir. Ao longo do percurso do trajeto desse trem a gente vai conhecer alguém ou várias assombrações que são pautadas na cultura brasileira. A maioria deles, seres de lendas que tudo é diversão. Todo mundo está achando que o enredo é assombroso e ele não é”, revelou à
Agência BrasilPaulo Barros reafirmou que não haverá nada de tenebroso no desfile da Vila Isabel. “Não, no carnaval não cabe isso. Já vi escola de samba levar caixão de defunto. Já vi, mas para mim, isso não cabe”, completou.
A apresentação da escola da terra de Noel, como o bairro de Vila Isabel é chamado, já que o sambista, compositor, cantor e músico Noel Rosa nasceu e cresceu lá, vai se desenvolver a partir de uma viagem do trem imaginária.
“A gente passa por este setor das assombrações relacionadas com as florestas e as matas, seres que têm relação com as matas, seres que têm relação com os rios e com o mar. Seres que vivem nas nossas redondezas que podem ser uma vila, uma rua, um castelo, uma cidade”, adiantou.

