A 17ª edição da Campus Party Brasil (CPBR17) que terminou neste domingo (22), em Brasília, reunindo diversas comunidades que representam diversos nichos de interesses. Durante os cinco dias do evento, marcaram presença em 6 mil m² da Arena BRB Mané Garrincha grupos que podem ser desde desenvolvedores de games e entusiastas de robótica, influenciadores digitais, empreendedores, a integrantes de movimentos pela inclusão digital, além de apaixonados pela cultura geek.
Quem não passou mesmo despercebida em meio a esta diversidade é a comunidade de cosplay [do inglês costume + play], que circula na Campus Party. Os cosplayers se vestem e interpretam personagens de ficção, sobretudo de animes japoneses, mangás, videogames e, também, de séries de filmes.
E eles têm a chance de mostrar seus figurinos para trazer o personagem à vida nos desfiles diários do evento. Nesta edição, a premiação por dia para o primeiro lugar foi de R$ 300 para o primeiro lugar. A Campus 17 também foi palco da seletiva que vale vaga para a final do concurso da Liga Brasileira de Cosplay, (LBC) de 2025.