A paulista Bia Haddad e a cazaque Anna Danilina garantiram presença nas semifinais de duplas do Aberto da Austrália que ocorrerão amanhã (26), em horário ainda a ser definido. A parceria Brasil-Cazaquistão venceu de virada, após duas horas de partida, a dupla da sueca Rebecca Peterson com a russa Anastasia Potapova, por 2 sets a 1 (parciais de 4/6 7/5 e 6/3).
A career breakthrough for ???????? Anna Danilina & Beatriz Haddad Maia ????????
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 25, 2022
They defeat Rebecca Peterson & Anastasia Potapova 4-6 7-5 6-3 to reach the doubles semifinals.
#AusOpen • #AO2022 pic.twitter.com/bv0H4R8Ewd
No próximo duelo, Haddad e Danilina enfrentarão as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara, velhas conhecidas: no último dia 15, a dupla asiática foi derrotada pela parceria Brasil-Cazaquistão na semi do WTA 500 de Sidney, vencido dias depois por Haddad e Danilina.
"Agora é o momento da gente buscar o nosso melhor, de se expor, de enfrentar nossas emoções e de focar no nosso jogo. As adversárias são experientes e entrosadas, um pouco diferente das meninas que enfrentamos hoje, então é seguir desfrutando e estar sempre competitiva, que acho que é o que está fazendo a diferença", analisou Haddad após a vitória, a oitava consecutiva ao lado de Danilina desde o início da temporada.