Um casal de Chicago encontrou um pacote de lanche do McDonald's do ano de 1959 na parede da casa durante um projeto de reforma. Segundo eles, as batatas fritas, que ainda têm um pouco de cor, estavam surpreendentemente resistentes.
O famoso lanche do McDonald's foi encontrado no dia 16 de abril quando Rob e Gracie Jones estavam trabalhando na reforma da casa construída em 1959 em Crystal Lake, localizada a cerca de 80 quilômetros a noroeste de Chicago.
“Rob estava no banheiro substituindo o antigo acessório de papel higiênico”, disse Gracie à CNN, “quando ele puxou o acessório, ele notou um pedaço de pano enrolado dentro da parede”.
Dentro do pano eles encontraram duas embalagens vazias de hambúrguer e algumas batatas fritas meio comidas, que segundo eles, ainda estavam crocantes e marrons.
Pesquisando o logotipo na bolsa que descobriram, o casal descobriu que foi usado na produção do McDonald's de 1955 a 1961. A sacola continha até o mascote original da época da rede de fast-food, Speedee.
“Nós vimos as batatas fritas e ficamos tipo, ‘isso não é real’ Como diabos essas batatas fritas ainda estão nesta bolsa e como elas são tão bem preservadas?! Foi selvagem”, afirmou Gracie. Nenhum dos dois, porém, teve coragem de provar o produto para ver se o gosto também havia permanecido.
Eles também descobriram que um dos McDonald's originais da área foi construído na rua de sua casa em 1959 - o mesmo ano em que a casa foi construída.
O casal não tem certeza do que fará com o achado, mas está aberto a vendê-lo. “Ficaríamos felizes em vendê-lo ou, se não, o manteremos como um pedaço legal da história”, disse Gracie. Fonte: CNN.
McDonalds e o mito
Em comunicado de 2013, o McDonald's comentou que a ausência de decomposição é um "mito" e que "no ambiente correto, nossos hambúrgueres, como a maioria das comidas, pode decompor". Mas, sem umidade no ambiente, "é improvável que eles desenvolvam mofo e bactérias ou se decomponham"
A home renovation project done by Grace and Rob Jones turned up a bag of fries and 1950s-era hamburger wrappers buried in a bathroom wall. https://t.co/KqLC8wg2xE
— Crystal Lake Patch (@CLakePatch) April 28, 2022

