Mais de 40 milhões de pessoas em 47 estados votaram antecipadamente nas eleições de meio mandato que vai ocorrer nesta terça-feira, 8, segundo a CNN, no domingo, 6.
Os dados de votação antecipada vêm de funcionários eleitorais e foram analisados pela Edison Research and Catalist. Isso mostra que o Texas teve mais de 5,4 milhões de cédulas, o maior número de qualquer estado, enquanto a Flórida teve mais de 4,5 milhões e a Califórnia mais de 4,1 milhões. A Geórgia e a Carolina do Norte são os únicos outros estados a ter mais de 2 milhões de votos antecipados.
O gabinete do secretário de Estado da Geórgia anunciou no sábado que "o recorde de participação antecipada da Geórgia foi concluído com 2.288.889 eleitores votando durante a votação antecipada, com 231.063 aparecendo na sexta-feira, 4 de novembro". Este é um aumento de 21% em relação ao número de cédulas antes do dia da eleição em 2018. Em 2020, quase 2,7 milhões de pessoas votaram no início da eleição presidencial.
A aparição de Trump no domingo em um comício em Miami para apoiar a reeleição de um antigo inimigo, o senador Marco Rubio, parecia uma parada de campanha para o próprio Trump, embora ele ainda não tenha anunciado oficialmente suas intenções para 2024.
Candidatos
Nessas eleições de meio mandato, os eleitores votarão em candidatos a senadores e deputados da Câmara e do Senado dos EUA.
Os democratas estão tentando manter suas maiorias no Congresso nos últimos dois anos do primeiro mandato do presidente Joe Biden. Os republicanos são os favoritos para ganhar o controle da Câmara, enquanto a corrida pelo controle do Senado parece acirrada.

